Este é um espaço para todas as pessoas ligadas à família Braga, de Bom Despacho, com origem em Alfredo José do Couto e Rita Braga da Silva. Caso não consiga se logar, não tem problema mande suas observações e fotos para o email do idealizador carlosbraga1962@hotmail.com que eu me encarrego de postar as suas observações e fotos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
RITA BRAGA DA SILVA, filha de Cornélia Maria de Freitas e Manoel Rodrigues Braga, nasceu nos anos de 1880/1881 é neta de Jacob Rodrigues Braga, cuja família RODRIGUES BRAGA chegou ao BRASIL, vindo da região de BRAGA, norte de PORTUGAL, provavelmente nos anos de 1730, se estabelecendo na cidade de Ouro Preto e posteriormente, a partir dos anos de 1750, se estabeleceram nas cercanias de Pitangui, que compreendia o território entre o Rio Pará e o Rio São Francisco. Já ALFREDO JOSÉ DO COUTO é filho natural de Rita Matildes da Silva, tendo nascido nos anos de 1879/1880, sua geneologia é impossível de se determinar, haja vista que o sobenome dos COUTO é de difícil comprovação de lugar. O nome que consta na certidão de Nascimento de Rita Braga da Silva, é Rita da Silva Braga e seu pai consta como Manuel Jacob Braga, sendo que se refere a seu avô Jacob Braga, no caso é o Manoel do Jacob Braga, ou seja, Manoel Rodrigues Braga, era comum naquela época o escrivão do cartório escrever os nomes da forma como se tratavam as pessoas. Outro fato comum foi com a abolição da escravatura, onde os escravos, para saberem de onde eram, colocaram no sobrenome o nome do dono da fazenda, muito comum entre os COUTO.
ResponderExcluirRITA BRAGA DA SILVA faleceu em 31 de dezembro de 1962, 26 dias após o meu nascimento, a causa da morte foi senilidade - fratura de perna, seus filhos vivos eram Manoel, José, Alfredo, Antônio, Vicente, Maricas, Francisca e Rosa, filhos falecidos João, Alice, Maria e Rita.Á época ela residia na Vila Aurora, na casa que ficou para o meu pai Nézinho do Alfredo.
ResponderExcluirGostei mto de conhecer a história dos nossos avós e bisavós.
ResponderExcluirE tbm d saber q o meu pai tinha o nome do seu avô.